DIAS MELHORES VIRÃO POR ADIRCILENE LERILDA BATISTA E SILVA

Em tempos de isolamento social, nossa memória busca a todo instante nossas lutas pela criação de bibliotecas, ocupação de espaços públicos pela arte, as conferências, congressos, Feiras Literárias... enfim, a realização de eventos culturais.

Sabemos que o momento é de cuidado, reflexão, “do fique em casa” e como fazem falta estes espaços e eventos. Mas, nossa luta por eles continua.

Mas, hoje, em meio a tempos pandêmicos, louvamos a internet que nos permite ter acesso a histórias, poemas lidos, contados e cantados por tantos artistas. Depoimentos, ebooks, uma variedade de aplicativos literários e as lives tão presentes. E com mais louvor ainda a reinvenção dos artistas que a cada dia se reinventam trazendo arte, cultura nestes tempos difíceis. E o que é bonito, programação  com a arte direcionada a todos sem distinção.

Acreditamos que a literatura, a música, a arte, não tem a pretensão de curar ou sanar as dores do mundo, mas com certeza, traz alento, fé e esperança. Sabemos que a arte não trará consolo, mas muitas vezes a história, dramas e tragédias partilhadas, também são nossas e assim exercitamos a empatia, a resiliência e vamos ganhando forças para acreditar que tudo isso passará e  que dias melhores com certeza virão. E, claro com livros físicos, nossos encontros e atividades culturais presenciais de volta. Muita música, poesia...   E com paciência, fé e  amor, a arte pode ser um pequeno bálsamo em nossas vidas.

 

Autoria de: Adircilene Batista e Silva, formada em Letras e Pedagogia com especialização em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa, Direito Educacional, Gestão em Direitos Humanos e pela UFV especialização em Educação. Professora, escritora, gestora cultural, Acadêmica Fundadora Imortal Correspondente da ACLAPTCTC-Academia Capixaba de Letras, Artes e Poetas Trovadores, onde ocupa a cadeira de nº 17 cujo Patrono é D. Belchior Joaquim da Silva Neto; presidente da ACADELP-Academia Lagopratense de Letras, onde ocupa a cadeira de nº 11, Patrona: Cora Coralina; Acadêmica do CONINTER E CONCLAB, membro do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Lagoa da Prata, MG.

Comentários

Postagens mais visitadas